No meio da agitação de uma grande cidade como Belo Horizonte; entre ônibus, automóveis e transeuntes; Fábio, Marcelle e Rafael (Trio Amadeus) caminham determinadamente para o coração da Praça da Liberdade, para ali, no centro, nos transportar por um breve período para uma outra dimensão de existência.
Marcelle se vira e toca uma harpa que se encotra ali, pronta para ser tocada. A partir deste momento, o som mágico já nos conduz a uma mudança na percepção. A porta está aberta. O convite está feito. O som da cidade pára e só há espaço agora para a música.
Munidos de uma das mais belas canções românticas de nosso tempo, a balada “Love of my life” da banda de rock “Queen”, o Trio penetra no terreno da delicadeza e do significados pela sensibilidade.
O jogo das relações humanas descritas pela letra da música se torna mero meio para a “materialização” da arte. Um amor quebrado envolto de nostalgia nos remete à uma condição efêmera do amor e da dor, em busca de uma redenção que não é acessada de forma alguma pelas palavras, mas pela música. Se as palavras nos trazem um problema, é a música quem nos leva à solução. Aos sentimentos mais altos é ela quem nos dá acesso. Sim, ela é a porteira entre o céu e a terra. Ela tem o acesso aos dois mundos. E ela pode, sim, nos conectar, mesmo através dos nossos problemas e cotidianos, à dimensão das coisas absolutas.
A magia da arte está mesmo em sua capacidade de parar tudo para ser absorvida. É quando há o cessar de todo o barulho, o silenciar de todo o ruido, o descolorir de tudo que não esteja entre a música e seu apreciador, de forma que nada mais exista (pelo menos naquele breve tempo de sua duração), a não ser ela e seu amante. É quando se torna, enfim, o amador na coisa amada, e já não são dois, mais uma só carne. A música toma-lhe o corpo e transporta-lhe para um outro lugar.
E é esse o lugar a que o arranjo do Trio Amadeus tenta nos levar. Auxiliado pelas lindas cenas feitas pelas lentes de Victor Gutenberg, traduziu-se a estética do grupo em imagens que compuseram o clipe de “Love of my Life” por Trio Amadeus. Está no Youtube, e foi excelentemente bem recebido pelo público.
Assista abaixo
De fato, é mais um dos belos trabalhos do Trio Amadeus e que agora estará acessível a uma gama de plataformas de streaming digital, tal como Spotify, Apple Music, e Itunes, para ser apreciado nessa nova forma de consumo de música digital. Estará no ar a partir do dia 21/01/2022, mas você já pode fazer o Pre-save clicando aqui.
Ao fazer o Pre-Save, a música é adicionada automaticamente à sua biblioteca a partir da data de lançamento.
Esse é o projeto “Single na Sexta”, em que o Trio Amadeus pretende lançar para as plataformas digitais de música, uma música por semana, até deixarem praticamente toda a sua discografia publicada, de forma permanente e gratuitamente acessível.
Love of my life, bem assim como outros sucessos do Trio Amadeus, integrarão a Playlist “Trio Amadeus favoritas” que você poderá acessar clicando aqui.